Perguntas Frequentes

SEMPRE PRONTO PARA
TIRAR SUAS DÚVIDAS

Reunimos aqui as principais dúvidas dos nossos
clientes para que você tenha sempre a segurança de comprar conosco.

Atendimento

E-mail: atendimento@chefestrela.com.br

Rio de Janeiro
SHOW ROOM
Segunda – Sexta (8h às 17h)
Rua Torres Homem, 112
Vila Isabel
Estacionamento Próprio
Telefones:
(21) 2215-9033
(21) 3972-0558

Enviar Mensagem

Perguntas Frequentes

1. Como escolher um uniforme de chef?

A sua roupa de chef é, antes de tudo, é um uniforme de trabalho. Por isso, ele deve seguir várias normas de segurança e higiene para proteger você e os seus clientes. O mais importante na hora de escolher um uniforme é a sua segurança e conforto. Você vai passar várias horas nesta roupa! Escolha um tamanho confortável e que não limite os seus movimentos. Ah, a Chef Estrela também vai te contar um segredo: caso você seja um aluno de um curso de gastronomia, os alunos do 1º período tendem a engordar alguns quilos nos primeiros anos da faculdade! Afinal, você vai querer degustar tudo, não é? Lembre-se disso na hora de conferir suas medidas e deixar uma sobrinha pros quilinhos a mais.

2. Quero que meu uniforme fique ajustado, qual tamanho escolher?

Não há nada de errado em preocupar-se com sua aparência na cozinha, mas lembre-se que o mais importante é o seu conforto. Roupas muito ajustadas podem limitar seus movimentos e desconforto no seu dia-a-dia de trabalho. Prefira tamanhos mais adequados para o tipo de trabalho que você irá realizar.

3. Sou aluno de um curso de gastronomia, posso usar qualquer uniforme?

Isso depende da sua faculdade. No momento da sua matrícula ou antes do início das aulas, o seu curso irá lhe informar o modelo utilizado. Confeccionamos uniformes para vários cursos de gastronomia e você poderá comprá-lo pelo nosso site já com a logomarca da faculdade e também com o seu nome bordado.

4 .Posso usar qualquer sapato na cozinha?

Não! O sapato a ser utilizado na cozinha deve ser de borracha totalmente fechado, sem fecho na parte de trás, sem furos e com sola antiderrapante. A Chef Estrela possui o modelo de sapato ideal para você utilizar na cozinha e que segue todos os padrões de segurança para o trabalho na cozinha.

5. Posso bordar meu nome ou uma logomarca no meu uniforme?

Sim! A Chef Estrela oferece o serviço de bordado do seu nome e também de logomarcas em todos os modelos de dolmã, diretamente pelo site. Mas lembre-se que uniformes bordados não podem ser trocados, então confira as medidas antes de encomendar o seu.

6. Possuo um restaurante e gostaria de vestir todos os meus funcionários com um projeto exclusivo. A Chef Estrela faz uniformes especiais sob encomenda?

Sim! Já vestimos centenas de restaurantes com projetos exclusivos tanto para o salão quanto para a cozinha. Entre em contato pelo e-mail contato@chefestrela.com.br informando maiores detalhes sobre o projeto do seu restaurante que teremos um grande prazer em vestí-lo com um projeto exclusivo.

7. Como funciona o prazo de entrega?

O prazo de entrega, que passa a contar após a aprovação do pagamento, considera o tempo de processamento do seu pedido e o prazo dos Correios. Enviamos produtos pelas modalidades PAC e SEDEX.

8. Preciso devolver minha encomenda. Como eu faço?

Confira nossa política de trocas e devoluções logo abaixo para todas as instruções.

9. Sou coordenador de um curso de gastronomia e gostaria de ter os uniformes do curso também no site da Chef Estrela para os alunos comprarem. É possível? Como faço?

É sim! Basta entrar contato com a nossa Central de Relacionamento pelo e-mail contato@chefestrela.com.br informando maiores detalhes sobre o curso que analisaremos a possibilidade do seu curso também entrar para as faculdades que vestem Chef Estrela.

10. Sou muito magro (a) ou muito gordo (a). Tem uniformes pro meu tamanho?

A Chef Estrela possui uma grade de tamanhos que vai do PP ao Extra G (EXG) para todos os seus modelos, mas se você estiver procurando algo diferente, ou mesmo maior que este tamanho, entre em contato com a gente. Queremos ver você feliz na cozinha o mais rápido possível.

Política de troca

1. Recebi meu pedido, mas gostaria de realizar uma troca. Como faço?

Na Chef Estrela, as trocas podem ser realizadas em até 7 dias a partir da data do recebimento. Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo e-mail contato@chefestrela.com.br informando o número do seu pedido e o ocorrido. Em seguida lhe enviaremos um código para postagem para que possa enviar o produto de volta sem custo para você pelos Correios. Caso o produto novo a ser trocado não esteja disponível, você poderá optar por um vale compra no valor pago pelo produto original com validade de um ano, para utilizar em uma compra futura.

2. Bordei um nome na dolmã, mas quero trocá-la.

Por se tratar de um produto personalizado, não efetuamos a troca de dolmãs já bordadas, conforme advertência expressa no campo de inserção do nome no ato da compra. Por isso, é importante conferir atentamente o tamanho e o modelo da peça antes de encomenda-la com bordado.

3. Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

Não. A primeira troca na Chef Estrela é grátis! Todas as despesas são por nossa conta. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a Chef Estrela se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

4. Quais os prazos para troca?

Você pode solicitar a troca dos seus produtos em até 7 dias corridos, a partir do recebimento do pedido. Você deve enviar um email para contato@chefestrela.com.br informando a respeito do seu pedido para que possamos providenciar a troca. Para produtos com defeito, o prazo é de até 15 dias corridos, a contar do recebimento do pedido. Lembre-se! O produto não pode conter sinais de utilização, deve estar na embalagem original ou embrulhado em papel pardo, e com todos os lacres e etiquetas. A primeira troca na Chef Estrela é grátis! Todas as despesas são por nossa conta. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a Chef Estrela se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

6. Após solicitar a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade da entrega do produto. O prazo geral para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até sete dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial. Para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site dos correios pelo link baixo.
Consultar Prazos de Entrega

7. Como acompanho a minha troca?

Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelos telefones (21) 2215-9033 ou (21) 3972-0558 ou envie um e-mail para contato@chefestrela.com.br.

8. É possível fazer a troca de um produto personalizado, como uma dolmã bordada com uma logo ou nome?

Não! Produtos personalizados não podem ser trocados conforme advertência expressa no campo de inserção do nome no ato da compra. Por isso, é importante conferir atentamente o tamanho e o modelo da peça antes de encomendá-la. Serão trocados apenas em caso de defeito na personalização e/ou no próprio produto.

9. Comprei o Kit de Faculdades, mas quero trocar uma das peças. O que devo fazer?

Você pode solicitar a troca dos seus produtos em até 7 dias corridos, a partir do recebimento do pedido. Você deve enviar um email para contato@chefestrela.com.br informando a respeito do seu pedido para que possamos providenciar a troca. Para produtos com defeito, o prazo é de até 15 dias corridos, a contar do recebimento do pedido. Lembre-se! O produto não pode conter sinais de utilização, deve estar na embalagem original ou embrulhado em papel pardo, e com todos os lacres e etiquetas. A primeira troca na Chef Estrela é grátis! Todas as despesas são por nossa conta. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a Chef Estrela se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

10. Meu pedido veio errado! O que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega. Se identificar o erro após a abertura da embalagem, não tire as etiquetas e envie um email para contato@chefestrela.com.br informando a respeito do seu pedido para que possamos providenciar a troca.

11. Meu pedido veio incompleto! O que devo fazer?

Caso você tenha recebido o seu pedido incompleto, pedimos de antemão mil desculpas! Aconteceu algum erro. Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelos telefones (21) 2215-9033 ou (21) 3972-0558 ou envie um e-mail para contato@chefestrela.com.br.