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Garçons entregam: 8 coisas que irritam e atrapalham o serviço

 

 

Garçons costumam ser cordiais, mas nem sempre estão felizes com determinados clientes
Restaurantes costumam ser ambientes agradáveis, onde compartilha-se a comida, a bebida, a conversa. Uma série de brindes e fotografias do grupo fazem parte da celebração, que vai ficar registrada na memória de todos os presentes. Principalmente na dos garçons.

Pouca gente repara que determinados comportamentos considerados normais para os comensais muitas vezes atrapalham o trabalho daqueles que estão ali, na nobre função de servir.

1- Poder da invisibilidade
Ninguém reclama mais do celular que toca o jantar inteiro. Mas tem uma coisa que incomoda. E muito. “Você vai tirar o pedido da mesa de seis e todas as pessoas estão no telefone. É chato, parece que o garçom é invisível”, diz Pedro.

2- Prata da casa
Mesmo se o cliente for habitué, ele tem de esperar na fila como todos os outros. “No restaurante, o direito de um é o de todos”, afirma José.

3- Almoço com vista
O cliente está na mesa 10, mas acha que a 15 parece melhor localizada e quer trocar. “A mesa já está montada para ele e temos que repetir a operação na outra e ainda arrumar a bagunça deixada”, diz Marcelo.

4- Diga “xis”
No meio de serviço, a casa está cheia e uma mesa feliz da vida de se reencontrar faz o garçom parar o serviço para fotografá-los. “Isso quando não pedem para repetir a foto dez vezes porque a mulher achou que saiu feia na imagem”, afirma Pedro.

5- Bufê infantil
Levar os filhos pequenos para um restaurante formal definitivamente não é uma boa ideia. “Eles correm pelo salão esbarrando na gente, gritam e os pais conversam e bebem como se nada estivesse acontecendo”, diz José.

6- Depois da bebedeira
Sempre que o cliente escolhe um vinho, a bebida, antes de ser aberta, é apresentada para sua aprovação. “Acontece muito de, quando a conta chega, ele pedir a carta e dizer que queria outro 50% mais barato”, afirma Marcelo.

7- Problemas com a operadora
Não é incomum o garçom ser culpado pelo cartão do cliente recusado pela máquina. “É mole?”, diz Pedro.

8- Ligado na rede
Alguns restaurantes que têm serviço de Wi-Fi pedem que o usuário preencha um campo com seu e-mail antes de liberar a conexão gratuita. “Não é que muita gente encrenca dizendo que não sabe para onde vai seu endereço eletrônico?”, diz Marcelo.

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